Visitantes... Bem-vindos!!!

20 de maio de 2010

Beijar os Pais

"Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu-lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo.” (1 Reis 19:20 ARA)

Elias é um personagem a quem eu muito admiro. Além de ter sido um profeta poderosamente usado por Deus em tempos difíceis, fez algo que poucos hoje estão investindo: preparou seu sucessor, que aliás, fez o dobro de sinais e prodígios do que ele. Mas nada é por acaso e Eliseu foi escolhido pelo Senhor.

Eliseu no momento de sua chamada para ser o profeta sucessor de Elias fez um último gesto, de uma nobreza elevada, em relação à sua familia. O próprio versículo nos mostra Elias dizendo a Eliseu que ele sabia o que estava acontecendo. Era uma viagem só de ida, sem expectativa alguma de retorno. Eliseu vai beijar seus pais para se despedir deles, para honrá-los e provavelmente (creio eu, o texto não diz) para lhes explicar o que se passava e lograr sua aprovação e bênção. Um gesto aparentemente sentimental, mas de uma beleza ímpar.

Quando Eliseu faz isso me ensina que não adianta fazer uma coisa boa e certa, de forma e no momento correto, abandonando outras obrigações. O fato dele ir para o ministério profético não significava que ele podia esquecer de seus pais. Se ele estava arando a terra é porque era adulto suficiente para isso e ao mesmo tempo, participava do sustento da casa com seu trabalho. Temos de aprender com Eliseu que o que está estabelecido precisa ser feito e honrar pai e mãe é mandamento.

Notemos ainda que há um aspecto sutil de liberalidade, pois a vida de profeta na época não era moleza. Em casa certamente seria mais cômodo. Mas nem por isso os pais poderiam ser esquecidos.

Quantas vezes nós aqui séculos depois temos deixado nossos pais de lado? E se tomarmos Deus como nosso Pai Celestial, quantas vezes saindo fazendo o que queremos e nem os beijamos na saída? Vale a reflexão.

“Senhor, eu quero cumprir com todas as minhas obrigações perante Tua Palavra, mesmo quando elas parecerem sem importância. Ensina-me e me ajuda a fazer como Eliseu.”

Mário Fernandez

A Vitória Sobre o Mal Exercita Nossa Fé!

Lucas 11: 17 a 22: “E, sabendo ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá. Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Isto, porque dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu. E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Se, porém, eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente, é chegado o reino de Deus sobre vós. Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos.”

O mal existe na forma de guerras, doenças, violência, loucuras e insensatez. Mas ele foi deixado nesse planeta, mesmo Jesus, tendo-o vencido, e Deus permite isto para que exercitemos nossa fé.

Os fariseus diziam que Jesus tinha autoridade para expulsar demônios porque Ele estava com o maior deles. O valente representava satanás; as acusações, doenças e mortes com os quais ele atormenta a vida das pessoas.

O mais valente é o Senhor Jesus Cristo, que sobreveio a satanás em sua casa, onde Jesus o venceu, tirou sua armadura e repartiu seus despojos. O maligno perdeu sua armadura e suas armas foram destruídas pelo poder do sangue de Jesus; andar com Deus e ter fé anula as armas do mal.

Satanás foi vencido, desarmado e despojado, mas infelizmente ainda está em nosso planeta. Jesus o venceu; a igreja em oração o amarra, inibindo-lhe a ação; esse é o trabalho do povo de Deus. Levante-se e assuma sua posição de guerreiro contra as artimanhas e manobras do inimigo, sejam elas aonde forem. A Igreja estará atenta, alerta, atuante e de prontidão para a batalha espiritual e a resistência aos avanços do inferno! Em nome de Jesus, nosso General!

Bispo Rodovalho
20/05/2010

14 de maio de 2010

Se Deus Fez Por Ester, Pode Fazer Por Você (e por MIM!)...

Pensando e repensando, lendo e meditando, me convenci de que não precisamos agradar a todo mundo para sermos aceitos, mas devemos nos submeter a Deus, dizendo: 'Senhor, cumpra em mim Teus própositos. Eu abro mão da minha vontade em favor da Tua vontade. Se o Senhor pode usar qualquer coisa, então Senhor, usa a mim!'. Essa é uma atitude corajosa e poderosa! E essa atitude pode levar Deus a colocar em seu caminho pessoas que vão ver, vão enxergar o que você tem de diferente.
Não ore pra Deus colocar 'certa pessoa' em seu caminho, mas ore pela 'pessoa certa' que Deus vai colocar diante de você. Não escolha a pessoa, deixe que ela, movida pelo Espírito Santo, escolha você! Tenho aprendido que, embora tenhamos sido criados com inteligência, nós não escolhemos aqueles que vão patrocinar a causa que abraçamos, eles é que nos escolhem, pois Deus toca em seus corações. Logo, você não precisa que todos gostem de você, não precisa se preocupar em ser aprovado, nem tentar agradar todo mundo... Basta uma pessoa gostar de você, a pessoa certa, e Deus usará essa pessoa pra mudar toda a sua vida! Foi assim com Rute, foi assim com Raquel, foi assim com Ester... Pode ser assim com você!
Quando o rei Assuero olhou pra Ester seus olhos saltaram, seu coração quase saiu pela boca, ele quase enfartou! Ele a amou à primeira vista... E a amou mais do que a qualquer uma das outras sete jovens que tinham vindo à sua presença nos anos anteriores. Creia, Deus vai te entregar os sonhos de seu coração, e vai entregar ZERADO! Nenhum resquício, nenhuma "inhaca" virá junto... Apenas creia e deleite-se NELE!
Anna Paula Mendes (pra)