Visitantes... Bem-vindos!!!

31 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Domingo, 29 de Janeiro de 2012


"Não critiquem, e assim vocês não serão criticados! Porque como vocês tratam os outros, eles também vão tratar vocês. E por que se preocupar com um cisco no olho de um irmão, quando você tem uma tábua no seu próprio olho?" Mateus 7.1-3;

Será que nós temos caído nessa armadilha? Será que, muitas vezes, nós não temos olhado as pessoas com olho mau, com julgamento? Será que rotulamos as pessoas, suas habilidades de servir a Deus, de cuidar de vidas, pelo seu passado de pecados, pela história de sua família? Isso aconteceu com o rei Saul:

"Alguns vadios, porém, disseram: "Como este homem pode nos salvar? Desprezaram-no e não lhe trouxeram presente algum. Mas Saul ficou calado." - I Samuel 10.27;

Samuel tinha acabado de declarar: "Este é o homem que o SENHOR escolheu como rei de Israel. Não há outro igual a ele em todo o povo!" A maioria gritou "Viva o rei!", mas alguns 'vadios"... Isso mesmo, justamente quem não fazia nada, quem vivia vadiando... esses se sentiram no direito de julgar o rei! Provavelmente eles se apegaram à história familiar de Saul, que não vinha de uma linhagem aristocrata, não tinha "berço", não tinha pedigree... Como ele poderia ser o rei?!... Mas Saul reagiu muito bem, "...ficou calado...", não deu a mínima importância!

E nós? Como nós temos reagido quando também somos afrontados? Damos "poder" a qualquer desocupado que nos julga, ou será que guardamos nosso coração? Porque, se reagirmos a tudo e a todos, com certeza não vamos perseverar na fé, nem na posição em que Deus nos colocou.
Precisamos estar atentos aos dois lados dessa moeda: Não julgar o próximo, e nem reagir, dando poder aos que se sentem no direito de nos julgar.

Ore comigo: PAI, perdoa cada vez que me senti apto a julgar meus irmãos, e até mesmo julgar aqueles que o SENHOR levantou e ungiu como autoridade sobre Teu povo. Dá-me olhos bons e coração puro. Ajuda-me também SENHOR, a reagir com sabedoria quando sou julgado. Ajuda-me a guardar minha afiada espada, que é a minha língua, para que Tu uses a Tua Espada, que é o Teu direito de a tudo julgar. Em o Nome de Jesus! Amém.annapaulamendes(pra)

PÃO DO CÉU - Sábadoo, 28 de Janeiro de 2012


"...se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso..." Mateus 6.22-23;

Com que olhos temos olhado? Como temos visto o comportamento de nossos irmãos na fé? Será que apontamos o dedo e sempre enxergamos o pior? Como vemos aquela pessoa de nossa família que ainda bebe, apronta, não quer saber de Deus? Será que conseguimos olhar com misericórdia, com um olhar parecido com o que Deus nos olhava quando estávamos numa vida de pecado? E como é que olhamos para nós mesmos quando "erramos de novo"?...

Muitas vezes nossos olhos são maus, são perversos. Eles nos enganam! E, se nos movemos pelo que vemos, e não pelo que cremos, então a fé não obedece a lei natural. Jesus disse: "Feliz é o que não viu e creu".

A fé é o idioma de Deus, é a convicção do que não se vê. É por ela que precisamos aprender a nos mover! Paulo disse: Tudo o que não é fé, é pecado.
É pela fé que devemos trazer à luz nossos sonhos. E devemos ficar vigilantes porque, sempre que há uma palavra de fé, Satanás levanta uma palavra opositora. Lembro do testemunho de um dos bispos da Sara Nossa Terra, antes de sua conversão. Ele estava com câncer, o organismo todo tomado, e uma irmãzinha, servente do hospital, deu uma palavra profética de que ele seria curado por Deus. Ele não creu, mas ficou curioso e pediu novos exames. Aí Satanás entrou em ação! Os exames atestaram que ele estava ainda pior, terminal... E aquela servente, pegando os exames nas mãos, disse: "Não importa o que está escrito aqui. Eu não sei ler!... O que eu sei é o que o meu Deus falou: Ele vai te curar!"
E curou mesmo.

Lembre-se: Satanás é mentiroso! O que ele diz nunca se cumpre. Quando ainda era um anjo de luz, ele disse: "subirei aos céus e sentarei no trono de Deus". Mentira! Ele não subiu coisa nenhuma. Pelo contrário, caiu! Ou melhor, foi lançado... como um raio! E tudo o que ele diz a nosso respeito não se cumpre, porque ele não tem poder para isso (a menos que a gente dê a ele esse poder!). Somos protegidos pelo Deus Altíssimo e praga nenhuma chega à nossa tenda! Precisamos lutar contra o desânimo, contra a incredulidade. Devemos ouvir (ler, guardar!) as Promessas de Deus, e aprender a crer em cada uma delas, tomando posse, pra sermos abençoados! Porque maldição é a fé que colocamos nas palavras, nas sentenças negativas que nos dizem...

Deus é a nossa Fonte, e Ele já deu a cada um que crê em Seu Filho Jesus, uma porção suficiente de fé. E essa fé  move Sua mão!

Ore comigo: Pai, ajuda-me a olhar cada pessoa com olhos bons. Ajuda-me a acreditar que as pessoas que me ferem podem mudar, assim como eu tenho permitido que Teu Santo Espírito me domine, e me transforme em uma pessoa melhor. Desejo te agradar, e para isso preciso me mover em fé. Uma fé inteligente! Não em situações, em coisas materiais ou em pessoas, mas em Tua Palavra! Quero focar em Tuas Promessas e ser (ter) um testemunho de vitórias! Em o Nome de Jesus! Amém. annapaulamendes(pra)

PÃO DO CÉU - Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2012


"...veio do céu uma voz que dizia: Tu és o Meu Filho amado; em Ti Me agrado." Lucas 3.22;

Impossível esquecer o que senti quando li pela primeira vez esse versículo! Eu era novinha na fé, estava me preparando pro batismo nas águas e meu coração explodia de amor e gratidão a Deus por minha salvação. Lembro que li, reli e fiquei impactada! Que tremenda declaração de amor! Deus estava, publicamente, aprovando Jesus. Não duvidei nem por um segundo da verdade e da profundidade desse amor e, bem lá no íntimo, no secreto da minha alma, desejei um dia ser amada assim... por Ele!

E olha o que 'descobri' há pouco tempo:
"... para que o mundo conheça que Tu... tens amado a eles como Me tens amado a Mim." João 17.23;

Nesse capítulo Jesus intercede por Seus discípulos e também por aqueles que viriam a crer nEle. E eu creio em Jesus! Você também crê? Pois então Ele está falando de nós! Essa promessa é nossa, e já se cumpriu. Ou seja: Deus é nosso Pai e Ele nos ama tanto quanto ama a Seu Filho Jesus! Que coisa!...
Será que você pode realmente acreditar nisso?

Ore agora: PAI, obrigada pelo amor que tens por Teus filhos, aqueles que crêem em Jesus! Teu amor é perfeito: ele corrige, aprova e protege... Ainda que todos me faltem, contudo, sei que não estou só, porque Tu estás comigo! Tu me amas Pai, tanto quanto amas a Teu Primogênito, e isso é incrível! Ajuda-me a crer totalmente nessa verdade que liberta, em o Nome de Jesus! Amém. annapaulamendes(pra)

PÃO DO CÉU - Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2012


"Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de Mim, e que não se lembra mais de seus pecados". Isaias 43.25;

Excelente notícia: uma coisa somente é necessária para que TODOS os seus pecados desapareçam: ARREPENDIMENTO! Não por atacado, claro, mas a varejo. O pecado precisa ser confessado um a um. E como o pecado pode gerar maldições, ele deve também ser repreendido e cancelado, em Nome de Jesus!


Arrependimento aponta para 'mudança de atitude'. O verdadeiro arrependimento produz dor e decisão de não mais ferir o coração de Deus com aquele pecado.


Muitas pessoas confundem 'arrependimento' com 'remorso', e até mesmo com 'penitência'. A verdade é que o remorso é temporário. Em pouco tempo a pessoa esquece aquela 'promessa' que fez a Deus ou a si mesma e volta a fazer igual, enquanto a penitência leva a pessoa a tentar pagar pelo erro que cometeu.
Nada disso funciona! E é infinitamente mais trabalhoso, cansativo, desgastante, do que reconhecer que 'pisou na bola' e confessar ao PAI, pedindo perdão. Ele APAGA então, as suas transgressões, lança no mar do esquecimento e nunca mais se lembra! E nem você precisa lembrar...
Seja livre! Foi para isso que Jesus tomou o lugar que era seu, na Cruz! Para que você seja redimido do poder e da penalidade do pecado!

Ore comigo: PAI, de mim mesmo nada de bom tenho pra te oferecer. Preciso que o arrependimento venha dos céus e se instale em meu coração, pois não quero continuar pecando os mesmos pecados e dependo de Sua ajuda pra mudar! Sou nova criatura em Cristo Jesus, e preciso aprender a agir como filho de Deus. Sei que nada pode me separar de Teu amor! Ajuda-me, SENHOR, a esquecer as coisas que passaram, e a viver uma vida abundante, que condiz com Tua vontade. Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

25 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012


"Então disse Davi a Saul: Este teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, eu saia após ele, e o matava..." I Samuel 17.34-35;

Acabei de ver a estréia do seriado Rei Davi, na Record. Tudo lindo, primoroso, locações maravilhosas, elenco talentosíssimo, direção segura. E, emocionante, todo o primeiro capítulo!...
Muitos cristãos reclamam das cenas que não fazem parte da história bíblica, mas entendo que são as chamadas "letras brancas", permitidas quando não se alteram as letras pretas. Essas não podem ser mudadas, naturalmente!
Uma cena que me levou às lágrimas foi quando Davi enfrenta o urso, defendendo uma única ovelhinha. Confesso que eu imaginava bem diferente. Fiquei tocada com a sensibilidade em mostrar que, na verdade, quem "matou" o urso foi Deus! Entre trovões e relâmpagos, Davi como que se encheu da unção, da presença e da força do Bom Pastor! Não foi um ato de coragem humana, mas uma demonstração da bondade e zelo de Deus! Exatamente como diz o versículo 37;

"Disse mais Davi: O SENHOR, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu...".

Deus sempre esteve atento às necessidades de Seus filhos. Isso não mudou! Ele continua matando os leões, os ursos e os gigantes que se levantam contra nós! Aleluia!

ORE comigo: PAI, Tu és meu Pastor, nada me faltará! Nunca estarei sozinha, nunca desamparada, e nunca vencida, porque Tu estás atento aos meus problemas, necessidades e sonhos! Todo escape, livramento e vitória já foram providenciados. Perdoa-me se às vezes esqueço de Te dar toda honra, glória e louvor. E obrigada pela oportunidade de reconhecer que, "toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em Quem não há mudança, nem sombra de variação". Em Nome de Teu Filho Jesus, Te agradeço. Amém. annapaulamendes(pra)

24 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2012


"Então Esaú correu-lhe ao encontro, abraçou-o, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou; e eles choraram". Gênesis 33.4;

Que maravilhoso momento de perdão entre Jacó e Esaú após anos de raiva, medo, fuga, ameaças! José, ainda bem jovem, presenciou esse momento e pode repetí-lo vários anos depois...
 "Então se lançou ao pescoço de Benjamim seu irmão, e chorou... E José beijou a todos os seus irmãos, chorando sobre eles..." Gênesis 45.14-15;

E nós? Que exemplos temos de nossos pais? É confortável a idéia de nossos filhos nos imitarem?... Nossas atitudes são um bom modelo?

Para onde estamos levando aqueles que Deus nos confiou, sejam filhos naturais, ou espirituais? Será que podemos dizer como Paulo, "sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo"?
Algo a se pensar...

ORE comigo: PAI, preciso de Tua ajuda pra ser um bom modelo pra quem me segue... Coloca amor em meu coração por Tua Palavra, porque ela é a bússola que me leva a uma vida vitoriosa! Que minhas atitudes sejam dignas de serem imitadas, em Nome de Jesus! Amém. annapaulamendes(pra)

23 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Segunda-Feira, 23 de Janeiro de 2012


"Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor". Êxodo 12.11;

Um lindo coelhinho ou um delicioso chocolate não tipificam nem de longe o verdadeiro sentido da Páscoa.
"Páscoa" (Pessah), ou "passar sobre", fala do momento em que o Anjo da morte LIVROU o povo hebreu do cativeiro egípcio. Toda casa que tivesse a marca de sangue de um cordeiro em sua porta, estaria livre da entrada do anjo, que mataria naquela noite todo primogênito.

Sirvo num ministério de batalha espiritual e, não raras vezes, atendo pessoas que até querem ser libertas, mas não estão dispostas a pagar o preço da verdadeira renúncia ao pecado e aos laços do passado.
O texto acima é bem claro: a verdadeira libertação requer disposição pra guerrear! Nessa guerra contamos com o precioso  Sangue do Cordeiro sem mácula, e com o Nome de Jesus, além de outras armas espirituais que Deus coloca à disposição de Seus filhos. Mas tem uma parte que é nossa:  a disposição de crer e AGIR de acordo com a Palavra de Deus!

ORE comigo: PAI, sei que o diabo veio somente pra roubar, matar e destruir, mas sei também que o SENHOR JESUS veio pra que eu tenha vida, e vida em abundância! Isso fala de liberdade, de alegria de viver e ser feliz! Obrigada por cada arma, armadura e munição que encontro à minha disposição em Tua Palavra. Ajuda-me a usá-las com intrepidez e fé! Em Nome de Jesus, Amém. annapaulamendes(pra)

22 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Domingo, 22 de Janeiro de 2012


"Proponde, pois, não premeditar em vossos corações como haveis de fazer a vossa defesa; porque Eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum de vossos adversários poderá resistir nem contradizer". Lucas 21.14-15;

Uma das  principais tarefas de satanás é acusar os filhos de Deus, e isso ele faz com obstinação e talento! A seu serviço estão demônios, que são anjos caídos, e também pessoas que não têm o temor do Senhor (ainda que frequentem uma igreja e até mesmo leiam diariamente a Bíblia).
Quando somos acusados injustamente não devemos gastar tempo 'bolando' a melhor defesa, juntando provas de nossa inocência, mas CONFIAR que, "...se Deus é por nós, quem será contra nós?...". Ao PAI cabe nos defender de toda injustiça. E aos nossos adversários só resta calar, "colocar o rabinho entre as pernas", e bater em retirada!

ORE comigo: Obrigada, PAI, Tu estás atento a tudo que me ocorre. Em minha boca colocas na hora exata as palavras certas, palavras que atingem como espada o intento do maligno. Confio em Teu amor, sei que Teu zelo me cobre, sei que nenhuma arma forjada contra mim pode prevalecer! Em Nome de Jesus agradeço. Amém! annapaulamendes(pra)

21 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Sábado, 21 de Janeiro de 2012


"...porque o Senhor repreende aquele a quem ama..." Provérbios 3.12;

Que versículo tremendo, que promessa, que bênção de amor do PAI pelos filhos!
O verdadeiro amor é o amor com limite, esse é o tipo de amor que protege.
Confesso que fico até meio preocupada quando vejo cristãos levando a vida na maior tranquilidade, contando apenas vitórias, como se o Evangelho fosse cor de rosa, como se, após a conversão, uma redoma nos protegesse de toda tribulação. Me preocupa a possibilidade dessas pessoas não estarem sendo repreendidos pelo PAI... Afinal, Ele repreende a quem ama! E a Bíblia diz que pra ser aprovado é necessário primeiro  passar pela  prova do fogo de Deus. Não é fácil, mas é necessário! Isso mostra o projeto tremendo que Ele tem pra cada um de nós, mostra o quanto somos importantes pra Ele. Deus sabe com quem pode contar, Ele sabe em quem confiar...

Aprenda a desenvolver um coração grato em meio aos problemas, em meio a escassez. Sabemos que o deserto é quente de dia, e extremamente frio à noite, difícil demais caminhar por ele! Mas não existe outro trajeto que nos leve à Canãa!

ORE comigo: PAI, coisa maravilhosa é ser Teu filho! Conto com Teus ensinamentos, com Teus cuidados, com Tua repreensão. Sei que Tu tens o melhor pra me entregar, e preciso estar preparado pra essa bênção! Posso sim passar pelo fogo, porque sei que Tu passas comigo! Purifica-me Senhor, quero a cada dia ser mais parecido Contigo. Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

20 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012


"E viu o seu senhor que Deus era com ele, e que fazia prosperar em sua mão tudo quanto ele empreendia". Gênesis 39.3;

José estava no Egito.
Odiado, invejado e quase assassinado por seus irmãos. Vendido como escravo, longe de seu pai e sozinho em terra estranha, torna-se um escravo comprado por Potifar, oficial do Faraó.
E a vida de Potifar começa a mudar! O próprio Egito mudaria, seria sustentado em tempos de fome, e enriqueceria suprindo a muitos povos! Tudo porque Deus tinha um propósito na vida de José!
José era um abençoador! Tudo que ele tocava prosperava. E tudo ao seu redor prosperava junto com ele.
"... o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha..." (.5;)

Como tem sido nossa vida? E nossas atitudes? Nos subtemos a Deus, crendo que Ele está no controle absoluto de TUDO, mesmo em tempos de dor e solidão? Jesus tem espaço em nosso coração como SENHOR, ou apenas como Salvador? A glória de nosso sucesso tem sido nossa, ou reconhecemos que foi a mão do Senhor?...
É tempo de meditar, se necessário mudar atitudes e, então, viver e comer o melhor dessa terra!

ORE comigo: PAI, assim como José, também tenho o chamado de Abraão: sou um abençoado e um abençoador! Que meus familiares e amigos, e até mesmo povos estranhos, bebam de Tua fonte através de minha vida. Pra isso nasci! Que sejam guardados de toda fome natural e espiritual, que sejam supridos em suas necessidades, e que reconheçam que esse bem vem do SENHOR, e de nenhum outro. É a Tua presença que gera vida! E é pela Tua presença que clamo pra cumprir Teus propósitos! Obrigada pela honra de Te servir. Em Nome de Jesus, Amém.
annapaulamendes(pra)

19 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2012


"Então disse Raquel: 'Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã, e tenho vencido'..." Gênesis 30.8;

Lia contra Raquel e Raquel contra Lia. No meio... Jacó!

Muitas armas foram usadas, muitas pessoas envolvidas, muitos filhos gerados. Mas quantos desses 'expedientes' seriam aprovados por Deus?

"Não lhe foi suficiente tomar de mim o marido? Vai tomar também as mandrágoras...? (.15;)
Acreditava-se que essa planta (em hebr.'dudhaim', mesma raiz da palavra amor) aumentava a fertilidade. Era também considerada afrodisíaca, portanto tornou-se moeda de troca entre elas!
E Lia disse a Jacó: "Hoje você me possuirá, pois eu comprei esse direito com as mandrágoras do meu filho. E naquela noite ele se deitou com ela". (.16;)

Doze filhos e uma filha. Treze batalhas! Tudo pelo coração de um homem.

Por quem, ou por que nós temos lutado? Quantos inocentes serão ainda envolvidos? Quando Deus verdadeiramente será glorificado em nossas atitudes, em nossa vida?
Na verdade cada filho que nasceu foi porque "Deus ouviu a Lia", "Deus lembrou-se de Raquel". Simples assim, não?...

Que ELE nos dê sabedoria pra remirmos os tempos de nossas lutas!

ORE comigo: PAI, tantas lutas inglórias tenho travado! Tenho gerado 'sonhos' que nem sempre te dão honra. Quanto tempo tem sido gasto com batalhas e competições carnais que entristecem Teu coração. Perdoa-me, livra-me das consequências de tanto egoísmo, e leva-me a um estilo de vida que influencie minha geração a glorificar Teu Nome. Confio em Teu amor, e sei que basta uma palavra Tua para que meus verdadeiros sonhos venham à luz! Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

PÃO DO CÉU - Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2012


"De novo engravidou e,... disse: Agora finalmente meu marido se apegará a mim..." Gênesis 29.34;

Era o terceiro filho de Lia. E ela ainda não tinha parado pra agradecer ao Senhor! Suas armas ainda eram carnais, ela achava que, com filhos, conseguiria ocupar o primeiro lugar na vida de seu marido.

Você já viu esse filme?... Quantos "filhos", quantos casamentos, quantos carros, quanto status precisamos ter pra nos sentirmos amados, importantes? Quanto mais bebemos das fontes desse mundo, mais sede temos. Na verdade, enquanto Deus não ocupar o primeiro lugar em nossa vida, seremos vazios, ocos, insaciáveis.

Será que Lia aprendeu?
"Engravidou ainda outra vez.. e disse: 'Desta vez louvarei o Senhor'. Por isso lhe chamou Judá. Então parou de ter filhos". (.35;)
É esse quarto filho, Judá, de quem a Bíblia diz: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá (Jesus),... venceu para abrir o livro..." (Ap 5.5;)

ORE comigo: PAI, não quero ser um poço sem fundo. Não quero me comportar como filho mimado, querendo sempre mais, focando sempre em minhas dores e necessidades. Sei que fui chamado pra ser um abençoador! Abre meus olhos espirituais pra que eu veja Teus propósitos, que são infinitamente maiores que os meus. Dá-me um coração agradecido, e ajuda-me a reconhecê-lO como a Fonte de minha vida! Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

PÃO DO CÉU - Terça Feira, 17 de Janeiro de 2012


"Lia engravidou, deu à luz um filho e deu-lhe o nome de Rubem, pois dizia: O Senhor viu a minha infelicidade. Agora, certamente o meu marido me amará".
Gênesis 29.32;

Precisamos aprender a glorificar a Deus em cada escape, em cada livramento, em cada vitória. O Senhor é bom, o Senhor é justo e não podemos permitir que as disputas dessa vida falem mais alto!
Quem ocupa o primeiro lugar em nosso coração?

Casar no lugar da irmã não garantiu a Lia o amor de seu marido. Mesmo Raquel sendo estéril, Jacó a amava! E Lia, pela misericórdia de Deus, foi abençoada com filhos. Mas quando nasceu seu primogênito a competição falou mais alto. Mesmo reconhecendo que era a mão de Deus, "o Senhor viu a minha infelicidade...", seu foco era a disputa pelo amor de Jacó!

Muitas vezes agimos também assim. Por maiores que sejam as bênçãos recebidas, elas ficam espremidas por nossos desejos e necessidades. E, esquecidos de agradecer, partimos em busca de novas conquistas. Creio que, assim como Lia, um dia vamos aprender. Mas a verdade é que com isso atrasamos o propósito que Ele tem pra nós!

ORE comigo: PAI, ajuda-me a ter um coração grato! Quero reconhecer Tua bondade e colocar em Teu altar a honra que é somente Tua! Muitas vezes tenho sido engolido pelo sistema desse mundo, querendo sempre mais. Tu tens bênçãos tremendas pra me entregar, e que elas venham à luz pela fé e gratidão de meu coração. Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

PÃO DO CÉU - Segunda Feira, 16 de Janeiro de 2012


"...Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum. Por isso disse ao que cuidava da vinha:
'Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?'
Respondeu o homem:
'Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei. Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a'". Lucas 13.6-9;

Que bom, temos intercedido por nossa família, amados e conhecidos! Mas o que é interceder senão 'intervir; tomar parte voluntariamente, sem coação ou imposição de ninguém'?
É preciso ATITUDE! Por amor, por um senso de urgência, por responsabilidade com nosso próximo devemos fazer algo além de orar e clamar! Como o lavrador da parábola acima, precisamos gastar tempo com as pessoas que chamamos de 'difíceis, coração duro, incrédulas', dando um bom exemplo de quem está na luz, mostrando que temos adquirido fruto do Espírito como mansidão, domínio próprio, longanimidade... Deus não nos ungiu pra desistir, mas pra cuidar e prestar contas a Ele.

Nem todos se converterão, é verdade, mas isso não nos compete decidir. No texto acima, depois de cuidar, o lavrador pode dizer ao dono da vinha:
'Fiz o que pude. Se não funcionou, não sou eu quem vai cortar'.

Quem me viu há alguns anos, jamais poderia imaginar a obra de transformação que, pela graça de Deus, tem acontecido em minha vida! Estou a caminho, e minha meta maior é um dia também poder dizer: Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim! Não por arrogância, mas por querer glorificar o SENHOR de minha vida.

ORE comigo: PAI, que Teu Espíto de Intercessão venha sobre mim, levando-me a clamar e a cuidar das pessoas que Tu plantaste ao meu redor! Que através de Tua unção eu faça além do que me acho capaz. Que eu não seja pedra de tropeço para aqueles que hão de herdar a Salvação, mas que eu vigie minhas atitudes, e seja um testemunho vivo de Teu amor, sendo luz e sal em minha geração. Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

15 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Domingo, 15 de Janeiro de 2012

"O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido". Gênesis 21.1;

Ainda estou sob o forte impacto da voz de Deus nas Celebrações de Verão em minha Igreja. Durante todo o dia centenas de mulheres foram ministradas com o Governo de Deus! Muitas terão suas vidas transformadas, mas algumas já estão de volta aos medos e à ansiedade... A voz da impossibilidade humana muitas vezes fala em alto tom, e abafa a verdade das promessas de Deus.

Um dia Sara escutou Deus prometendo a seu marido que Ele haveria de governar sua história. Ele entregaria nos joelhos de Sara aquilo que era seu maior sonho: um filho! Impossível pela sua idade (noventa anos!), mas "há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor?"... Num momento de assombro, de espanto, quase que ela abafa a Promessa com o som de seu riso! Mas Sara foi agraciada com o favor de Deus, e como havia prometido, assim Ele fez.

O que Deus tem prometido a nós? Algo impossível, difícil de acreditar? Ótimo! É sinal que depende DELE, e Ele é infinitamente mais capacitado que todos os médicos, faculdades, bancos e empresas! Ele é o Criador de tudo o que há: família, casamentos, ciência, dinheiro, cada profissão, cada bem que possuímos ou precisamos. Tudo foi criado por Ele e para Ele. Quando é impossível, quando é milagre, quando nós não conseguimos fazer, Ele faz! Nossa parte é confiar nEle, crendo, e não duvidando em nosso coração! Fácil?... Com certeza não. Mas podemos pedir como Seus discípulos pediram: Aumenta nossa fé, Senhor! Precisamos crer para ter! Precisamos não duvidar para alcançar o Teu favor!

ORE comigo: PAI, tenho uma aliança Contigo e quero viver pela fé, pois assim devem viver os justos, e fui justificado pelo sacrifício de Teu Filho! Cura minha auto estima, confirma em minha alma o que meu espírito já sabe: que sou Teu filho, e como tal, herdeiro de Tuas promessas! Venha sobre mim o Teu Governo, muda minha história e me faz mais que vencedor! Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes(pra)

14 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Sábado, 14 de Janeiro de 2012

"...e ela partiu e foi andando errante pelo deserto..." Gênesis 21.14;

Estava Agar de novo no deserto. Dessa vez não era fuga, mas Abraão a expulsara junto com o filho, agora um adolescente.

Era demais! Cansada, já sem água e sem qualquer esperança, Agar deita Ismael sob um arbusto, se afasta um pouco pra não vê-lo morrer e, desesperada, levanta sua voz e chora! Esquecida de olhar para El-Rói, ela desiste... Mas El-Rói a vê! E ouve o menino.

"E abriu-lhe Deus os olhos, e ela viu um poço; e foi encher de água o odre..." (.19;)
Interessante que a Biblia não diz que Deus ouviu o choro, a dor, o lamento de Agar. Diz que Ele ouviu "o menino". Aliança! Como fala alto a voz da aliança! Deus não esquecera Sua aliança com Abraão, nem a promessa que fizera sobre a vida de Ismael!

"Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura tendo Ele dito, não o fará?..." (Números 23.19;)

Que maravilha, podemos confiar! Venha o vendaval que vier, o que Ele nos prometeu Ele VAI cumprir! Se tememos a Deus, não precisamos ter medo! Só precisamos ver... com os olhos da FÉ!

ORE comigo: PAI, sei que o mundo não é justo, mas Tu estás JUNTO! Pessoas me ferem e Tu me consolas. Tu estás comigo, Tu me vês, mesmo quando esqueço de olhar para Ti. Não temerei mal algum e, em Tuas poderosas mãos coloco tudo o que sou, todos que eu amo, tudo o que eu tenho. Obrigada pela aliança que tens comigo! Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes(pra)




PÃO DO CÉU - Sexta-Feira, 13 de Janeiro de 2012

"...Onde está Abel, teu irmão?..." Gênesis 4.9;
"...Não sei. Sou eu o guarda do meu irmão?"

Resposta errada, Caim!
E isso custou muito, principalmente sua comunhão com o PAI...

Caim foi o primeiro fruto da aliança entre Adão e Eva. Era o primogênito. Ele também foi o primeiro a levar uma oferta à Deus. Isso mostra que um coração generoso (ele deu o que tinha pra dar) pode ser contaminado pela inveja, pelo ciúme. A competição pela aprovação de Deus gerou o primeiro assassinato da história da humanidade. E a perda foi grande! Um perdeu a vida, e o outro saiu da presença do Senhor. (.16;).

Ainda hoje Deus nos pergunta onde estão nossos irmãos, sejam eles de sangue ou irmãos em Cristo. Precisamos guardá-los com intercessão, com perdão, com ajuda prática. Parar de dizer apenas: 'Vá em paz, que o Senhor te acompanhe', quando Deus já nos deu condições de suprir suas necessidades. Precisamos também dar paz aos nossos pais e aos nossos líderes espirituais, fugindo de qualquer competição por seu amor e aprovação.
Muito podemos fazer por nossos irmãos! Olha o que diz a Palavra:

"Um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos de um castelo". Provérbios 18.19;

ORE comigo: PAI, perdão por negligenciar meus irmãos. Muitas vezes dou vazão ao ciúme, à inveja, não tendo domínio sobre o desejo de agradar, de ser aprovado. Ajuda-me a proceder bem, quero ter meu semblante levantado, quero me parecer mais Contigo, e ter a alegria de Te apresentar o fruto do meu amor! Ajuda meus irmãos a agirem também assim comigo. Somos Tua família em Cristo, e precisamos glorificar Teu Nome em nossas atitudes. Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes(pra)

12 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012

"No Senhor confio. Como, pois, me dizeis: Foge para o monte como um pássaro?" Salmos 11.1;

Assim como Agar, vemos na Bíblia outras inúmeras pessoas fugindo.
Uma delas é o profeta Elias, que por medo das ameaças de Jezabel "...levantou-se e, para escapar com vida, se foi... pelo deserto..." (II Reis 19.).
Deus o enconta numa caverna, e diz: "Vem cá fora..." (nosso Deus não entra em cavernas, Ele é Deus de luz, Deus de vida!), e quando ele obedece e sai, Deus continua: "Que fazes aqui, Elias? ...Vai, volta pelo teu caminho...".

Se confiamos em Deus precisamos parar de fugir, seja para o deserto ou seja para o monte. Confiar significa 'entregar', desistir de resolver ou de agir de acordo com nossa vontade e inteligência. Afinal, "quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8.35;
Quando fugimos nos afastamos dEle, e ainda bem que Ele nos encontra e nos manda... voltar! Se já sabemos disso, pra que perder tempo?

Permanecer, confiar, humilhar, arrepender, são palavras de ordem! Vamos obedecer?...

ORE comigo: PAI, confio em Ti! Sela meus ouvidos, que eu não escute palavra de maldição, nem escute conselho que não seja de Teu agrado. Coloca em meu caminho bons conselheiros, pessoas que me influenciem a permanecer, a lutar, a confrontar e sair vitorioso! Que não seja necesário que me busques em cavernas, embora, pela Tua misericórdia, Tu o faças, se preciso for. Obrigada, meu PAI, por Teu amor! Em Nome de Jesus, Amém.
annapaulamendes(pra)

O CORPO E A ALMA (Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal)

Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?
A alma não pode adoecer, porque é o que há de perfeito em ti, a alma evolui, aprende. Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: são a resistência do corpo emocional e mental à alma. Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos.

A Saúde e as Emoções.

Há emoções prejudiciais à saúde? Quais são as que mais nos prejudicam?
70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais, os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.

Então nos fazemos de fortes e descuidamos de nossa saúde?
De heróis os cemitérios estão cheios. Tens que cuidar de ti. Tens teus limites, não vás além. Tens que reconhecer quais são os teus limites e superá-los, pois, se não os reconheceres, vais destruir teu corpo.

Como é que a raiva nos afeta?
A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à auto-afirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?
A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

A alegria acalma os ânimos?
Sim, a alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência. A alegria põe as outras emoções em contato com o coração e dá-lhes um sentido ascendente. Canaliza-as para que cheguem ao mundo da mente.

E a tristeza?
A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar. A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo.Tornamo-las negativas quando as reprimimos.
Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos?
Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar. Temos de as canalizar para que cheguem à cabeça a partir do coração.

Que difícil!
Sim, é muito difícil. Realmente as emoções básicas são o amor e o medo (que é ausência de amor), de modo que tudo que existe é amor, por excesso ou deficiência. Construtivo ou destrutivo. Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege, o amor tóxico, destrutivo.

Como prevenir a enfermidade?
Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde. E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde.

E se aparecer a doença?
Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos. Krishnamurti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu. Devemos explicar isso para aqueles que crêem que adoecer é fracassar.
O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida... Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade. A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar. É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro. Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muleta, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior. Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses. Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.


Então, o que podemos fazer para nos libertarmos dessa angústia?
Não podemos fazer passar a angústia comendo chocolate ou com mais calorias, ou buscando um príncipe fora. Só resolve a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo. A angústia vem de acharmos que não somos o que queremos ser, de acharmos que somos muito menos aquilo que somos, de modo que ficamos no "deveria ser", e não somos nem uma coisa nem outra. O stress é outro dos males de nossa época. O stress vem da competitividade, de que quero ser perfeito, quero ser melhor, quero ter uma aparência que não é minha, quero imitar. E realmente só podes competir quando decides ser um competidor de ti mesmo, ou seja, quando queres ser único, original, autêntico e não uma fotocópia de ninguém. O stress destrutivo prejudica o sistema imunológico. Porém, um bom stress é uma maravilha, porque te permite estar alerta e desperto nas crises e poder aproveitá-las como oportunidades para emergir a um novo nível de consciência.

O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?
A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior. Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes, para não tomar o tempo de nossas ocupações. Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma.


O que é para você a felicidade?
É a essência da vida. É o próprio sentido da vida. Estamos aqui para sermos felizes, não para outra coisa. Porém, felicidade não é prazer, é integridade. Quando todos os sentidos se consagram ao ser, podemos ser felizes. Somos felizes quando cremos em nós mesmos, quando confiamos em nós, quando nos empenhamos transpessoalmente a um nível que transcende o pequeno eu ou o pequeno ego. Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a paz é a certeza de estar no caminho certo a salvo com a vida e com nossa consciência. Viver o Presente.

É importante viver no presente? Como conseguir?
Deixamos ir-se o passado e não hipotecamos a vida às expectativas do futuro quando nos ancoramos no ser e não no ter, ou a algo ou alguém fora. Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade. E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão.

Na sua opinião, estamos tão confusos assim?
Temos três ilusões enormes que nos confundem:
Primeiro: cremos que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.
Segundo: cremos que o sentido da vida é o prazer, porém com mais prazer não há mais felicidade, senão mais dependência... Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.
Terceiro: ilusão é o poder; desejamos o poder infinito de viver no mundo. E do que realmente necessitamos para viver? Será de amor, por acaso?
O amor, tão trazido e tão levado, e tão caluniado, é uma força renovadora. O amor é magnífico porque cria coesão. No amor tudo está vivo, como um rio que se renova a si mesmo. No amor a gente sempre pode renovar-se, porque ordena tudo. No amor não há usurpação, não há transferência, não há medo, não há ressentimento, porque quando tu te ordenas, porque vives o amor, cada coisa ocupa o seu lugar, e então se restaura a harmonia. Agora, pela perspectiva humana, nós o assimilamos com a fraqueza, porém o amor não é fraco.
Enfraquece-nos quando entendemos que alguém a quem amamos não nos ama. Há uma grande confusão na nossa cultura. Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego. O que habitualmente chamamos de amor é uma droga. Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão. É uma muleta para apoiar-se, em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me. O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade. Mas às vezes nos sentimos atados a um amor. Se o amor conduz à dependência é Eros. Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queima o dedo. Há amores que são assim, pura chispa. Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor. Quando a lenha está acesa, produz fogo. Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor .

 Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro?
Somente a verdade. Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és. Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre. Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração. Se tu não te queres, não vais encontrar ninguém que possa te querer. Amor produz amor. Se te amas, vais encontrar amor. Se não, vazio. Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti. A chave então é amar-se a si mesmo. E ao próximo como a ti mesmo. Se não te amas a ti, não amas a Deus, nem a teu filho, porque estás apenas te apegando, estás condicionando o outro. Aceita-te como és; não podemos transformar o que não aceitamos, e a vida é uma corrente permanente de transformações
(Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética).

11 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

"...Da presença de Sarai, minha senhora, vou fugindo".
Ainda hoje me peguei dizendo:
"Chega PAI, estou no meu limite! Livra-me de tanto problema, chega de afronta!"

Quem gosta de ser afrontado?

No capítulo 16 de Gênesis vemos Sarai dando um jeitinho numa situação aparentemente insolúvel. Ela entrega sua serva Agar para engravidar de seu marido Abrão e, quando acontece, é afrontada pela escrava e reage... afrontando! Então Agar tem que fugir. É mais simples fugir que encarar e resolver.

Muitas vezes a humilhação, os problemas, os maltratos nos impelem pra uma vida de deserto, e assim foi com Agar. Mas ninguém conhecia seu coração melhor que El-Rói ("NÃO TENHO EU TAMBÉM OLHADO NESTE LUGAR PARA AQUELE QUE ME VÊ?"), que a encontrou grávida, maltratada, triste, com medo e sozinha, porém, junto a uma fonte no deserto! Agar agiu com sabedoria, olhou para Deus e obedeceu quando Ele mandou que ela voltasse e se humilhasse nas mãos de Sarai.

"Em Ti confiam os que conhecem o Teu Nome; porque Tu, Senhor, não abandonas aqueles que Te buscam". Salmos 9.10;

ORE comigo: PAI, tenho meus olhos postos em Ti, e sei que Tu me vês! Tu estás atento a tudo que me ocorre, e preparas vitórias tremendas pra minha vida e pros meus amados. Ainda que não me agrade, Te obedeço, e com isso PAI, trago à luz Tuas promessas! Conheço Teu poderoso Nome, e a esse Nome recorro em qualquer situação. Obrigada, meu Deus! Em Nome de Jesus, Amém!

PÃO DO CÉU - Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2012

"...era impelido pelo demônio para os desertos". Lucas 8.29;
"...foi levado Jesus pelo Espírito ao deserto..." Mateus 4.1;

Ontem vimos que o grande problema do deserto não é o deserto, mas o QUEM nos conduz a ele, e o COMO nos comportamos ali!

Busquei no dicionário Michaelis algumas definições dos verbos empregados nos textos acima:


IMPELIR = Empurrar para diante; projetar com força para algum lugar; incitar, induzir, instigar; coagir, constranger, obrigar.

LEVAR = Ter em seu poder; conduzir, guiar;

Isso faz toda a diferença! Quando somos LEVADOS por Deus a um tempo de deserto, na verdade ficamos em Seu poder! Ele nos conduz, nos guia, e, se reagirmos da meneira correta, será um tempo de paz interior apesar das contingências, e terá um resultado de vitória, com quebrantamento, crescimento e mudança de caráter.
Deus não nos empurra, não nos incita, nem instiga, nem constrange, nem nos obriga. Isso é coisa do inimigo. Preste atenção nesses detalhes, se for necessário se humilhe, se arrependa, submeta-se ao Libertador, e no tempo certo, você será guiado mansamente às águas verdejantes pelo Senhor e Pastor de sua vida!

ORE: PAI, Tu és amável, educado e bondoso com Teus filhos! Sei que quando estou em Teu poder estou cuidado, protegido, em qualquer lugar ou situação que seja! Tu me amas e quando me repreendes é para o meu bem. Tu és o meu Pastor, nada me faltará. Submeto-me a Ti, em total confiança! Em Nome de Jesus, Amém!annapaulamendes (pra)

9 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2012

"... mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos". Lucas 8.29;
Esse texto fala de um homem geraseno, "possesso de demônios, que havia muito tempo não vestia roupa, nem morava em casa, mas nos sepulcros".
MUITO TEMPO no deserto!

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto..." Mateus 4.1;
Quarenta noites e quarenta dias ficou Jesus no deserto.

A Bíblia tem inúmeras histórias sobre pessoas no deserto. Algumas por mais tempo (o povo hebreu por quarenta anos!), outras menos tempo. O grande problema do deserto não é o próprio deserto, nem o tempo que se fica nele. O grande problema está em QUEM te leva pra lá e em COMO você age ali.
O geraseno foi levado pelo demõnio e é assustador ver o quanto ele sofreu! Só após a presença de Jesus, o Libertador, ele pode voltar a uma vida tranquila e, em seguida à sua libertação, ele foi encontrado 'sentado aos Seus pés, vestido e em perfeito juízo".

O povo hebreu reagiu mal no deserto, murmurou, por isso a maioria não saiu de lá.

Quanto a Jesus... Até Ele teve Seus dias de deserto! Só que levado pelo Espírito Santo de Deus, e ali Ele esteve sem murmurar, sem reclamar da fome, sem perder o foco da vontade do PAI! Depois de encarar Satanás e derrotá-lo com a Palavra de Deus, a Bíblia diz "Então o Diabo O deixou; e eis que vieram os anjos e O serviram".

Você ESTÁ no deserto? COMO você tem reagido ali? QUEM tem te levado pra lá?
Decida não se rebelar. Confie na provisão de Deus. Entregue-se ao Senhor Jesus!

ORE: PAI, não tem sido fácil suportar o calor, a escassez, o medo, a solidão. O deserto é temporário, eu sei, mas preciso de Tua ajuda. Tua presença é o bálsamo que refresca, curando as feridas. Tua presença me basta! Confio em Ti, PAI. Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

8 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Domingo, 8 de Janeiro de 2012

"...És Tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?" Lucas 7.19;
Tantos milagres, tantas curas, o Nome de Jesus sendo divulgado mesmo contra Sua vontade, e nem mesmo aquele que havia nascido com o propósito de preparar Sua vinda O reconhecia!
Em Lucas 8.25; lemos a pergunta admirada de Seus discípulos, aqueles que andavam, comiam, dormiam com Ele: "... Quem, pois, é este, que até aos ventos e à água manda, e Lhe obedecem?"
As pessoas queriam ter certeza de que Ele era o Messias esperado. Talvez por isso Jesus tenha dito que eles eram homens de pequena fé, e que felizes são os que não precisam ver para crer.
Hoje, apesar de termos a Bíblia editada em tantos idiomas, apesar do PAI já ter derramado Seu Espírito que revela, quantas pessoas ainda buscam em ídolos cegos e mudos, em consultas a cartomantes, em evangelhos escritos por homens sem revelação divina, a cura, a libertação que tanto precisam!...
Um dia Pedro entendeu e disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Eu, pela graça de Deus, tive essa mesma revelação e milhares de outras pessoas também! Agora nos cabe ensinar que o Messias já veio! Jesus é o suficiente Salvador e Senhor que Deus prometeu!

ORE: PAI, não permita que eu desista das pessoas que ainda não sabem quem Tu és. Ajuda-me a desenvolver o Fruto do amor e da perseverança para pregar que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida! Que eu nunca faça acepção de pessoas, mas inclua em minhas orações um clamor pelos perdidos. Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

7 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Sábado, 7 de Janeiro de 2012


"...põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz". Lc 8.16;

Há alguns anos entrei pelas portas de uma Igreja e encontrei a luz que tem me transformado. Essa Luz é Jesus, o Verbo de Deus, que hoje está assentado à direita do PAI, em poder e autoridade, e que conta com pessoas que hoje são o verbo de Deus aqui na terra pra dividirem o que têm, pra repassarem as revelações da Palavra!
A semente não nos pertence, mas precisa ser semeada, e hoje Deus nos pergunta como temos lidado com as coisas de Seu Reino. Não devemos guardar na manga o que temos recebido para os momentos de grande público ou pra quando pessoas "importantes" estão nos ouvindo, mas devemos repassar com generosidade, assim que aparece o momento oportuno! Só assim nos tornaremos instrumentos de cura, conversão e transformação de vidas. O que de graça recebemos, de graça precisamos dar.

ORE: PAI, obrigada pelas pessoas que me amaram, me ensinaram Tua vontade, me incluiram, apesar de minhas debilidades. Ajuda-me a agir também assim. Ajuda-me a deletar qualquer traço de egoismo de meu coração. Que eu receba, pratique e repasse o que Tu tens me falado com generosidade e liberalidade, como Teu Filho Jesus nos ensinou. Que eu me torne cada dia mais um semeador de Tua Palavra que liberta e nos faz mais que vencedores! Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

PÃO DO CÉU - Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2012

"Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com bálsamo me ungiu os pés". Lucas 7.46;
Aí está uma mulher que pagou o preço da verdadeira adoração! Ela se expôs de todas as formas: mesmo sendo reconhecidamente uma pecadora da cidade, entrou sem ser convidada na casa de um fariseu que oferecia um jantar à Jesus e, talvez por não se sentir digna de focar em Seus olhos, ela concentrou-se em Seus pés. Sentada no chão, passou a lavá-los com suas lágrimas e a secá-los com seus cabelos. Em seguida, usou o que possuia de melhor, ungindo-os com o bálsamo mais caro!
E nós? O que temos dado ao nosso SENHOR? Honra com lábios, sempre buscando algo em troca? Aparência de adoração quando estamos em público? Ou será que oferecemos o melhor de nosso tempo, de nossos talentos, de nossas finanças? Um coração grato e generoso sempre vai tocar Jesus!

ORE: PAI, obrigada pela vida e pelo precioso Sangue de Teu Filho Jesus! Ajuda-me a honrá-lO com o que tenho de melhor. Tira de mim todo impedimento, toda vergonha ou medo de me expor por amor a Ti. Não permita que eu te honre com lábios impuros, mas leva-me a tocar Teu coração com uma adoração verdadeira. Sei que é isso que Tu procuras!
Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

6 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012

"Deus lembrou-se de Noé... E Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir". Gênesis 8.1;
Será que nós conseguimos imaginar como estava o coração de Noé? Quais eram seus pensamentos? Quarenta dias e quarenta noites e só via água. Seus amigos, familiares, todas as pessoas do mundo, animais, plantas... tudo dizimado! Assim estava Noé e, muitas vezes, assim estamos nós. Olhamos e só vemos problemas! Nosso sono se torna inquieto, pesadelos nos acordam na madrugada, levantamos e não conseguimos agir, paralisados diante da incerteza. O que fazer? Onde está a solução? Que atitude tomar?...
Aí nós podemos ler: "Deus lembrou-se de Noé". E Ele não mudou! Ele nunca esquece de Seus filhos, Ele está atento a nossa dor! A aflição que passamos pode ser resultado de falta de sabedoria, ou pode ser por um propósito maior, que vai gerar maturidade e nos tornar pessoas melhores. Seja como for, creia que ELE já está mandando o vento que vai dissipar toda dor.

ORE: PAI, confio em Ti! Haja o que houver, sei que não estou só. Ajuda-me a olhar pro alto, de onde vem o meu socorro. Dissipa, Senhor, as muitas águas. Dá-me vitória sobre os problemas que me tiram a paz. Lembra-te de mim, Deus meu! Lembra-te de mim...
Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

4 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2012

"...vendo um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, disse-lhe: Segue-Me. Este, deixando tudo, levantou-se e O seguiu. Deu-lhE então Levi um lauto banquete em sua casa; havia ali grande número de publicanos e outros que estavam à mesa com eles". Lucas 5.27-29;
Pra que será que Deus nos chamou? Levi é um bom exemplo do que Deus espera de nós. Primeiro, que devemos obedecer prontamente! Não importa se estamos imundos da lama do pecado, é Ele quem nos purifica! Segundo, Deus amou o mundo de tal maneira, que a vida de Seu único Filho foi derramada por amor de todo aquele que nEle crer. Devemos portanto dar aos outros a mesma oportunidade que um dia tivemos, sem julgar, sem 'achar' nada. Apenas confiando que nossa casa e nossa vida passam a pertencer ao Senhor Jesus e que devemos facilitar a salvação de outras pessoas.

ORE: PAI, obrigada! Tua santidade não O impediu de me incluir em Teu projeto de eternidade. Ajuda-me a colocar à Tua disposição o que sou e o que tenho em favor da salvação de muitos que me cercam. Reconheço que não sou melhor que ninguém, reconheço que andei em trevas, e somente fui resgatado por Teu amor, perdão e misericórdia! Reconheço que o Precioso Sangue de Teu Filho Jesus foi vertido na cruz do Calvário por um propósito que há de se cumprir. Que eu me torne, PAI, o verbo de Deus nestes tempos, servindo lautos banquetes de Tua Palavra à todo aquele para quem Tu tens vida eterna!
Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

PÃO DO CÉU - Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012

"E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o Meu nome e Eu a ouvirei. Direi: É meu povo. E ela dirá: O Senhor é meu Deus". Zacarias 13.9;

"...porque o Senhor repreende aquele a quem ama...": que versículo tremendo, que promessa, que bênção de amor do PAI pelos filhos! O verdadeiro amor é o amor com limite. Esse é o tipo de amor que protege! Confesso que fico até meio preocupada quando vejo cristãos levando a vida na maior tranquilidade, só contando testemunhos de vitórias, como se o Evangelho fosse cor de rosa, como se, após a conversão, uma redoma nos protegesse de toda tribulação. Me preocupa a possibilidade de não estarmos sendo repreendidos pelo PAI, afinal, Ele repreende a quem ama!
E a Bíblia diz que pra sermos aprovados, é necessário primeiro sermos provados pelo fogo de Deus. Não é fácil, mas é necessário! Isso mostra o quanto somos importantes pra Ele. Aprenda a desenvolver um coração grato em meio aos problemas. E cresça com isso!

ORE:
PAI, coisa maravilhosa é ser Teu filho! Conto com Teus ensinamentos, com Teus cuidados, com Tua repreensão. Sei que Tu tens o melhor pra me entregar, e preciso estar preparado pra essa bênção! Posso sim passar pelo fogo porque sei que Tu passas comigo! Purifica-me Senhor, quero a cada dia ser mais parecido Contigo.
Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

PÃO DO CÉU - Segunda-Feira, 2 de Janeiro de 2012

"Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas". Gênesis 1.4;Fomos chamados pra sermos imitadores de Deus! E se já vimos quão maravilhosa é a luz da salvação, precisamos também fazer separação entre essa luz e as trevas em que vivíamos antes de conhecê-lO. Mudamos! Nosso manequim mudou. As vestes antigas já não servem mais, Deus tem vestes brancas e confortáveis pro novo estilo de vida que Ele nos proporciona. Não podemos mais 'dar uma fuginha' aos costumes antigos, falando sem sabedoria, usando nossa língua como instrumento de morte, agindo de acordo com a vã maneira de viver que, por tradição, recebemos de nossos pais. Fazer separação entre o antigo e o atual estilo de vida é renovar nossa mente diariamente com a Palavra de Deus, é pagar o preço da obediência, ainda que não seja agradável à primeira vista. Vale a pena, Ele nos assegura!

ORE: PAI, a ponte que me separava de Teu amor foi explodida assim que a cruzei! Hoje vivo num novo e único Caminho, que é Teu Filho, meu Senhor Jesus! Não aceito mais as migalhas da época da ignorância. Ajuda-me a voar cada dia mais alto em Tua direção, e debaixo de Tuas asas de amor!
Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

PÃO DO CÉU - Domingo, 1 de Janeiro de 2012

"... para vós, os que Me temeis, nascerá o sol da justiça, trazendo cura para suas asas...” Malaquias 4.2A;
Ano passado recebemos, como Igreja, uma palavra profética que alcançaríamos lugares altos! Mas muitos de nós não conseguimos, porque nossas asas estavam feridas. Como voar alto se nossos pés estão presos nas tribulações, na falta de perdão, no egoísmo, no medo, na falta de prioridade a Deus?... Antes de alçar voos longos precisamos de cura, e é isso o que Deus promete aos que O temem, aos que se chamam pelo Seu Nome!

ORE:
Senhor, Tu ocupas o primeiro lugar em meu coração. Tu és meu Senhor e Salvador, Tu és a Bandeira que me dá direção avisando a hora de parar e o momento certo de prosseguir. Dependo de Teu amor, de Tua cura, de Teu perdão! Lava-me com Teu Precioso Sangue, purifica minhas vestes, conserta minhas asas pois quero voar alto e ocupar, em Cristo Jesus, os lugares celestiais, em poder e autoridade!
Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra.)