Visitantes... Bem-vindos!!!

19 de setembro de 2009

Corajoso Confronto

Obstáculos são ingredientes indispensáveis a uma vida bem-sucedida. Cada problema é uma oportunidade para um sério e maduro confronto. Desperdiçar essa oportunidade é comprometer seu próprio futuro. Og Mandino

Tudo aquilo que evitamos, negamos ou de que tentamos fugir – no final – só serve para nos derrotar. Por outro lado, qualquer coisa – ainda que detestemos, ou quão desagradável venha a ser – pode se transformar numa fonte de crescimento quando abertamente confrontada. Problemas não vão se dissipar simplesmente porque resolvemos ignorá-los. Fracassar em confrontar alguma coisa negativa serve apenas para alimentar e fazer crescer a influência daquilo que nos martiriza.

Nós sabemos que temos que confrontar a vida, porém o medo nos paralisa. A única maneira de sair dessa situação é confrontar a situação a despeito do medo. Lembre-se de que coragem não é ausência de medo. Coragem é ir em frente a despeito do medo.

Fazer isso é desconfortável? Sim. É difícil? Muito. Lembre-se, porém, de que por sua vida, por seus alvos, por seus sonhos, vale a pena a dor, o esforço e o sacrifício. Pare de se esconder por trás do seu medo. Deus está bem perto e pronto a sustentá-lo. Tudo que ele lhe pede é que você dê o primeiro passo. Comece hoje a confrontar os obstáculos e permita que uma nova e radiante luz venha brilhar em sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Mateus 18.15-17;

3 comentários:

Carlos Romero disse...

Amén hermana Annapaula, hay que seguir adelante a pesar del miedo y con la ayuda del Señor... Dios te bendiga.

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Obrigado por estar seguindo o meu blog.O seu blog é bastante inspirador e edificador.
www.vivendoteologia.blogspot.com

Anônimo disse...

Bonito mensaje fuerte. Nunca pensé que era tan fácil. respetos a usted!