Visitantes... Bem-vindos!!!

6 de abril de 2012

Corações Animados!

“... que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência." Colossenses 2.2-3; 

Como é bom conviver, ou pelo menos conhecer pessoas cujos corações são animados! Pessoas entusiasmadas podem arrastar multidões! A palavra ENTUSIASMO (grego) significa: "ter um deus dentro de si". Os gregos acreditavam em vários deuses, e a pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um desses deuses, e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Se ela fosse entusiasmada por Deméter (deusa da agricultura, chamada Ceres na mitologia romana), seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante.

Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade, ou modificá-la. Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si".

As pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza, e acreditam igualmente nos outros entusiasmados.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, mas é o entusiasmo que traz o sucesso.

O entusiasmo é bem diferente do otimismo.

Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.

Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo!
Ore: “Querido PAI, dentro de mim não habita qualquer deus, mas o único Deus todo poderoso, na pessoa do Teu Santo Espírito. Faz de mim uma pessoa cheia de fé e entusiasmo. Que eu possa ser instrumento de encorajamento para aqueles que o Senhor colocar em meu caminho. Em Nome de Jesus, Amém!”.

2 comentários:

Anônimo disse...

As vezes me sinto tao desanimado, tão isolado, tão sozinho. Tenho buscado em Deus soluçao mas o tipo de pessoas que me cercam se parecem muito comigo, com meu estado de espirito, devagar quase parando. Como seria bom conviver, ou como a sra. diz, pelo menos conhecer pessoas animadas e que possam me passar ese estilo de vida que impulsiona as pessoas ao sucesso. Busco em Deus e vou conseguir, o probela é a demora. Obrigado e que Deus te abencoe.

annapaulamendes disse...

Querido, o que vc busca já está dentro de vc, na figura do Espírito Santo de Deus! Isso é real, acredite. Já passei por esse processo e sei do que estou falando! Se vc é de alguma igreja procure falar com seus pastores sobre seus sentimentos. Leia sempre, e diariamente, a Bíblia e espere em Deus, não de forma passiva, mas AGINDO de acordo com o que vc lê. Forte abraço e que Deus te abençoe...
Pastora Anna.