Visitantes... Bem-vindos!!!

4 de setembro de 2008

Aprendendo a Lidar com Autoridade


Se já fomos feridos por figuras de autoridade, ou se discordamos delas, é nossa responsabilidade orar antes de confrontá-las. Se após termos orado ainda não compreendermos a decisão que tomaram, devemos então pedir-lhes que as esclareçam, que nos façam entender o seu ponto de vista. Podemos ter a liberdade de discordar de uma pessoa investida de liderança, mas precisamos tomar o cuidado de não permitir que esse desacordo influencie a nossa atitude para com ela. Podemos discordar sem tornar-nos juízes e sem quebrar a comunhão. Não é preciso que a desunião domine por causa do desacordo. O desacordo construtivo é sadio. Mas, quando o desacordo abre caminho para as críticas ou o julgamento, pode ocorrer a divisão. Todos os problemas de desunião podem ser resolvidos mediante maior humildade e perdão. Deus está interessado na atitude que abrigamos no coração e também em ajudar-nos a crescer, sendo abertos e honestos a respeito das nossas emoções.
(Transcrito do livro O Imensurável Amor de Deus - Floyd McClung, Jr.)

2 comentários:

Unknown disse...

Querida Pastora Anna Paula,

Fico feliz por mais uma realização, que será canal de benção na vida de muita gente. O que está escrito é a mais pura realidade. Deus não quer a desunião e Ele já nos fez diferentes uns dos outros para aprendermos com essas diferenças e crescermos. Deus quer usar a todos; todos nós temos dons e talentos diferentes para serem repartidos.
Vejo o seu crescimento e fico feliz com isso; mais ainda pois estou ao seu lado e crescendo juntas. Pode contar comigo sempre! Beijos da sua discípula que te ama,
Renata

annapaulamendes disse...

Fiquei feliz "de mais da conta" por vir de uma discípula tão amada a primeira participação neste blog. Renata tem um coração manso e aliançado com Deus, com o Reino, com nossa Igreja Sara Nossa Terra e comigo. Sou grata por isso!
Espero que ela e que mais e mais pessoas possam estar participando ativamente deste espaço, postando textos e idéias que edifiquem e abençõem os leitores.
Abs,
Anna Paula Mendes (pra.)