Visitantes... Bem-vindos!!!

16 de agosto de 2009

Você Tem Problema?...

Eu ficava apavorada sempre que minha bispa Ana Almeida falava nos cultos: "Repete comigo, eu amo problemas!". Eu ficava arrepiada e com certeza não repetia... Até o dia que confessei e então ela me disse com um risinho: "Não gosta não, minha pastora?... Então porque você trabalha com emagrecimento?"
Ai! A ficha caiu! Obesidade é um problemão e eu era paga prá resolver. E como era bom ver as pessoas felizes, saudáveis, mais leves... Pois é. Tenho aprendido a amar problemas... e a resolvê-los! Não podemos temê-los.
Na Bíblia todas as crises, perseguições e problemas levaram o povo a crescer. O tipo de crise que não te leva a crescer é quando você cria o problema, quando você quebra princípios! Aí você volta pro final da fila e passa por tudo outra vez. Só que a provação geralmente é mais dura quando repetida; até porque se você planta vento, colhe tempestade, concorda? Mas, se há uma crise em sua vida que você não criou, se alegre! É o momento da manifestação do poder de Deus! E Ele é Fiel, há de terminar a boa obra que começou, dando livramento e te levando a crescer! Não temas, crê somente!
O segredo é não viver correndo dos problemas e nem ter sempre os mesmos... Porque, se temos sempre os mesmos problemas, nos tornamos pessoas 'problemáticas'. E isso é insuportável! Pra quem convive e pra própria pessoa... Ter problemas, sim. Ser problemático, nunca!
Duas notícias tenho pra te dar:
Uma 'não muito boa' - Ter problema é um processo. Quando você resolve um e chega em determinado lugar, precisa se preparar pra próxima etapa... Nunca viveremos sem problemas, sem crises!
E, a 'boa'notícia - se você é parte do problema, também é parte da solução! Isso fala de transformação pessoal, crescimento. E fala de não fugir do problema! Até porque ou você o encara de frente, ou ele corre atrás de você e aparece láaaa na frente quando não é resolvido.
Lembre-se: Deus é bom! Ele não falhou porque algo deu errado. Ou você plantou e está colhendo (e nesse caso o problema pode ser um perigo!), ou Ele permitiu (e então o problema pode ser uma oportunidade!). Mas saiba, sempre que enfrentamos as crises mostramos nossa humanidade, nossa dependência de Deus e de outras pessoas, e com isso, crescemos.
Pense sobre isso!
Deus te abençoe,
Anna Paula Mendes (pra)

Nenhum comentário: