Visitantes... Bem-vindos!!!

28 de agosto de 2009

Tempestade

"Estava tudo escuro, exceto onde o relâmpago cortava o céu. O vento sibilava e as águas caíam, diluviais. Que devastação! Mas não demorou muito os relâmpagos cessaram, os raios silenciaram, a chuva parou, as nuvens se foram com o vento manso e apareceu o arco-íris. Então, durante várias semanas os campos ficaram cobertos de flores e, por todo o verão, a grama esteve mais verde, os ribeiros mais cheios e as árvores mais frondosas. Tudo porque a tempestade havia passado por ali!”

Foi assim que Theodore Parker descreveu uma tempestade, num fim de primavera, onde a natureza foi tremendamente beneficiada! E, pela fé, isso também pode se aplicar a nossa vida. Crendo no amor e nos cuidados de Deus, podemos entender que quando a tempestade nos atinge, significa que algo novo vai nos acontecer! Portanto não se desespere quando as coisas parecerem fora de controle. Se você deixar, Deus poderá coordenar você, assim como faz com a natureza, deixando tudo mais belo, depois. E a experiência, em vez de traumatizar, pode servir para fortalecer.

Lembre-se: foi uma tempestade que ocasionou a descoberta das minas de ouro na Índia!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, que medo! Só de falar em tempestade eu me tremo toda! Quanto mais acreditar que ela possa trazer algo de bom...
Sorry!

Ana Maria Almeida disse...

Ana Maria Almeida

Oi querida,

Passei para conhecer seu blog, estás muito bom, parabéns!!!

annapaulamendes disse...

Que honra ter em meu blog a "marquinha" de minha bispa amada, Ana Maria Almeida!
Obrigada, querida. Volte sempre!...

Marcus Vinicius disse...

A tempestada só se torna benção para os que sabem acolher com contentamento em seus corações as adversidades como oportunidades para avançar.
Murmuradores nunca esperam por um arco colorido no céu.