Visitantes... Bem-vindos!!!

18 de agosto de 2009

"Você Acreditou No Meu Amor?"

Tenho o hábito de prestar atenção em determinadas conversas ou, como diz o "minero", em algumas prosas que valem a pena... Algumas frases que escuto, principalmente aquelas que tocam meu coração, nelas costumo meditar, e também repassar na primeira oportunidade.
Outro dia um pastor da minha Igreja, o Marcus Vinícius, disse algo que aqueceu meu coração! Ele disse: "A única coisa que Jesus vai te perguntar quando você estiver diante Dele é: Você acreditou no Meu amor?"
Que frase. Que profundidade nessa pergunta... Não sei onde o pastor leu isso, mas tive certeza absoluta de que realmente será assim! O Espírito Santo de Deus confirmou em meu espírito que Jesus vai nos perguntar isso não esperando uma resposta, mas... SABENDO a verdadeira resposta. Porque a resposta não poderá ser dada lá apenas, e com palavras, mas aqui... e com atitudes! Enquanto estamos aqui!...
Algo a se pensar: será que nossas atitudes aqui na terra respondem SIM a essa pergunta? Será que realmente cremos e vivemos debaixo da Graça de Deus, ou somos tão legalistas, exigentes e perfeccionistas que nada, nunca, está suficientemente bom?... Às vezes cobramos tanto dos outros e às vezes cobramos tanto de nós mesmos. Eu já fui assim...
A verdade é que o amor de Deus por nós é incondicional. Mas e o nosso por Ele? Precisamos acreditar nesse tipo de amor e agir como tal. Lembre-se: Deus te ama quando você erra e Ele te ama quando você acerta. Não há nada que você deva fazer pra que Ele te ame mais e não há nada que você possa fazer pra que Ele te ame menos... A verdade é que você não precisa fazer NADA pra agradá-lO, você já O agradou. Sabe quando? Exatamente no momento em que creu e recebeu Jesus Cristo como Senhor de sua vida, como seu suficiente Salvador. A partir daí você tornou-se filho e foi então selada pelo PAI uma aliança que te protege. Devemos apenas ter comunhão com Deus e com as pessoas. Devemos lembrar que toda boa dádiva, todo dom perfeito vem de Deus. Até mesmo o arrependimento vem Dele. Devemos buscar ter um coração puro, humilde. Devemos buscar praticar a Palavra, não por medo ou obrigação, mas por amor... à Ele!
No mais... segura na mão de Deus e vai!

Pra. Anna.

3 comentários:

Marcus Vinicius disse...

Olá Pra. Anna Paula. A fonte da frase: Brenan Manning, autor do melhor livro que já li na minha vida - O Evangelho Maltrapilho. O tero da frase: se você creu no meu amor, você moldou sua vida de acordo com este amor? Ou você tentou viver de forma a buscar uma forma de "agradar a Deus"?
Então, o legalismo é esta maneira medíocre de se relacionar com Deus, achando que é necessário fazer "tudo certinho" para o agradar, quando o que é preciso fazer consiste em simplesmente responder a seu amor de forma positiva.
O amor é o maior molde que Deus nos proporcionou. E o seu amor é muito maior do que aquilo que falamos Dele em nossas vidas.

Deus abençoe vocês.

Marcus Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Olá Anna.
Obrigado pela visita.
Também sou seu seguidor.
Abraços.
Deus lhe abençoe.
Alberto