Visitantes... Bem-vindos!!!

31 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Domingo, 29 de Janeiro de 2012


"Não critiquem, e assim vocês não serão criticados! Porque como vocês tratam os outros, eles também vão tratar vocês. E por que se preocupar com um cisco no olho de um irmão, quando você tem uma tábua no seu próprio olho?" Mateus 7.1-3;

Será que nós temos caído nessa armadilha? Será que, muitas vezes, nós não temos olhado as pessoas com olho mau, com julgamento? Será que rotulamos as pessoas, suas habilidades de servir a Deus, de cuidar de vidas, pelo seu passado de pecados, pela história de sua família? Isso aconteceu com o rei Saul:

"Alguns vadios, porém, disseram: "Como este homem pode nos salvar? Desprezaram-no e não lhe trouxeram presente algum. Mas Saul ficou calado." - I Samuel 10.27;

Samuel tinha acabado de declarar: "Este é o homem que o SENHOR escolheu como rei de Israel. Não há outro igual a ele em todo o povo!" A maioria gritou "Viva o rei!", mas alguns 'vadios"... Isso mesmo, justamente quem não fazia nada, quem vivia vadiando... esses se sentiram no direito de julgar o rei! Provavelmente eles se apegaram à história familiar de Saul, que não vinha de uma linhagem aristocrata, não tinha "berço", não tinha pedigree... Como ele poderia ser o rei?!... Mas Saul reagiu muito bem, "...ficou calado...", não deu a mínima importância!

E nós? Como nós temos reagido quando também somos afrontados? Damos "poder" a qualquer desocupado que nos julga, ou será que guardamos nosso coração? Porque, se reagirmos a tudo e a todos, com certeza não vamos perseverar na fé, nem na posição em que Deus nos colocou.
Precisamos estar atentos aos dois lados dessa moeda: Não julgar o próximo, e nem reagir, dando poder aos que se sentem no direito de nos julgar.

Ore comigo: PAI, perdoa cada vez que me senti apto a julgar meus irmãos, e até mesmo julgar aqueles que o SENHOR levantou e ungiu como autoridade sobre Teu povo. Dá-me olhos bons e coração puro. Ajuda-me também SENHOR, a reagir com sabedoria quando sou julgado. Ajuda-me a guardar minha afiada espada, que é a minha língua, para que Tu uses a Tua Espada, que é o Teu direito de a tudo julgar. Em o Nome de Jesus! Amém.annapaulamendes(pra)

Nenhum comentário: