"...Não sei. Sou eu o guarda do meu irmão?"
Resposta errada, Caim!
E isso custou muito, principalmente sua comunhão com o PAI...
Caim foi o primeiro fruto da aliança entre Adão e Eva. Era o primogênito. Ele também foi o primeiro a levar uma oferta à Deus. Isso mostra que um coração generoso (ele deu o que tinha pra dar) pode ser contaminado pela inveja, pelo ciúme. A competição pela aprovação de Deus gerou o primeiro assassinato da história da humanidade. E a perda foi grande! Um perdeu a vida, e o outro saiu da presença do Senhor. (.16;).
Ainda hoje Deus nos pergunta onde estão nossos irmãos, sejam eles de sangue ou irmãos em Cristo. Precisamos guardá-los com intercessão, com perdão, com ajuda prática. Parar de dizer apenas: 'Vá em paz, que o Senhor te acompanhe', quando Deus já nos deu condições de suprir suas necessidades. Precisamos também dar paz aos nossos pais e aos nossos líderes espirituais, fugindo de qualquer competição por seu amor e aprovação.
Muito podemos fazer por nossos irmãos! Olha o que diz a Palavra:
"Um irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada; é forte como os ferrolhos de um castelo". Provérbios 18.19;
ORE comigo: PAI, perdão por negligenciar meus irmãos. Muitas vezes dou vazão ao ciúme, à inveja, não tendo domínio sobre o desejo de agradar, de ser aprovado. Ajuda-me a proceder bem, quero ter meu semblante levantado, quero me parecer mais Contigo, e ter a alegria de Te apresentar o fruto do meu amor! Ajuda meus irmãos a agirem também assim comigo. Somos Tua família em Cristo, e precisamos glorificar Teu Nome em nossas atitudes. Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes(pra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário