Visitantes... Bem-vindos!!!

11 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2012

"...Da presença de Sarai, minha senhora, vou fugindo".
Ainda hoje me peguei dizendo:
"Chega PAI, estou no meu limite! Livra-me de tanto problema, chega de afronta!"

Quem gosta de ser afrontado?

No capítulo 16 de Gênesis vemos Sarai dando um jeitinho numa situação aparentemente insolúvel. Ela entrega sua serva Agar para engravidar de seu marido Abrão e, quando acontece, é afrontada pela escrava e reage... afrontando! Então Agar tem que fugir. É mais simples fugir que encarar e resolver.

Muitas vezes a humilhação, os problemas, os maltratos nos impelem pra uma vida de deserto, e assim foi com Agar. Mas ninguém conhecia seu coração melhor que El-Rói ("NÃO TENHO EU TAMBÉM OLHADO NESTE LUGAR PARA AQUELE QUE ME VÊ?"), que a encontrou grávida, maltratada, triste, com medo e sozinha, porém, junto a uma fonte no deserto! Agar agiu com sabedoria, olhou para Deus e obedeceu quando Ele mandou que ela voltasse e se humilhasse nas mãos de Sarai.

"Em Ti confiam os que conhecem o Teu Nome; porque Tu, Senhor, não abandonas aqueles que Te buscam". Salmos 9.10;

ORE comigo: PAI, tenho meus olhos postos em Ti, e sei que Tu me vês! Tu estás atento a tudo que me ocorre, e preparas vitórias tremendas pra minha vida e pros meus amados. Ainda que não me agrade, Te obedeço, e com isso PAI, trago à luz Tuas promessas! Conheço Teu poderoso Nome, e a esse Nome recorro em qualquer situação. Obrigada, meu Deus! Em Nome de Jesus, Amém!

Nenhum comentário: