Visitantes... Bem-vindos!!!

11 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2012

"...era impelido pelo demônio para os desertos". Lucas 8.29;
"...foi levado Jesus pelo Espírito ao deserto..." Mateus 4.1;

Ontem vimos que o grande problema do deserto não é o deserto, mas o QUEM nos conduz a ele, e o COMO nos comportamos ali!

Busquei no dicionário Michaelis algumas definições dos verbos empregados nos textos acima:


IMPELIR = Empurrar para diante; projetar com força para algum lugar; incitar, induzir, instigar; coagir, constranger, obrigar.

LEVAR = Ter em seu poder; conduzir, guiar;

Isso faz toda a diferença! Quando somos LEVADOS por Deus a um tempo de deserto, na verdade ficamos em Seu poder! Ele nos conduz, nos guia, e, se reagirmos da meneira correta, será um tempo de paz interior apesar das contingências, e terá um resultado de vitória, com quebrantamento, crescimento e mudança de caráter.
Deus não nos empurra, não nos incita, nem instiga, nem constrange, nem nos obriga. Isso é coisa do inimigo. Preste atenção nesses detalhes, se for necessário se humilhe, se arrependa, submeta-se ao Libertador, e no tempo certo, você será guiado mansamente às águas verdejantes pelo Senhor e Pastor de sua vida!

ORE: PAI, Tu és amável, educado e bondoso com Teus filhos! Sei que quando estou em Teu poder estou cuidado, protegido, em qualquer lugar ou situação que seja! Tu me amas e quando me repreendes é para o meu bem. Tu és o meu Pastor, nada me faltará. Submeto-me a Ti, em total confiança! Em Nome de Jesus, Amém!annapaulamendes (pra)

Nenhum comentário: