Visitantes... Bem-vindos!!!

25 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quarta-Feira, 25 de Janeiro de 2012


"Então disse Davi a Saul: Este teu servo apascentava as ovelhas de seu pai, e sempre que vinha um leão, ou um urso, e tomava um cordeiro do rebanho, eu saia após ele, e o matava..." I Samuel 17.34-35;

Acabei de ver a estréia do seriado Rei Davi, na Record. Tudo lindo, primoroso, locações maravilhosas, elenco talentosíssimo, direção segura. E, emocionante, todo o primeiro capítulo!...
Muitos cristãos reclamam das cenas que não fazem parte da história bíblica, mas entendo que são as chamadas "letras brancas", permitidas quando não se alteram as letras pretas. Essas não podem ser mudadas, naturalmente!
Uma cena que me levou às lágrimas foi quando Davi enfrenta o urso, defendendo uma única ovelhinha. Confesso que eu imaginava bem diferente. Fiquei tocada com a sensibilidade em mostrar que, na verdade, quem "matou" o urso foi Deus! Entre trovões e relâmpagos, Davi como que se encheu da unção, da presença e da força do Bom Pastor! Não foi um ato de coragem humana, mas uma demonstração da bondade e zelo de Deus! Exatamente como diz o versículo 37;

"Disse mais Davi: O SENHOR, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu...".

Deus sempre esteve atento às necessidades de Seus filhos. Isso não mudou! Ele continua matando os leões, os ursos e os gigantes que se levantam contra nós! Aleluia!

ORE comigo: PAI, Tu és meu Pastor, nada me faltará! Nunca estarei sozinha, nunca desamparada, e nunca vencida, porque Tu estás atento aos meus problemas, necessidades e sonhos! Todo escape, livramento e vitória já foram providenciados. Perdoa-me se às vezes esqueço de Te dar toda honra, glória e louvor. E obrigada pela oportunidade de reconhecer que, "toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em Quem não há mudança, nem sombra de variação". Em Nome de Teu Filho Jesus, Te agradeço. Amém. annapaulamendes(pra)

Nenhum comentário: