Visitantes... Bem-vindos!!!

14 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Sábado, 14 de Janeiro de 2012

"...e ela partiu e foi andando errante pelo deserto..." Gênesis 21.14;

Estava Agar de novo no deserto. Dessa vez não era fuga, mas Abraão a expulsara junto com o filho, agora um adolescente.

Era demais! Cansada, já sem água e sem qualquer esperança, Agar deita Ismael sob um arbusto, se afasta um pouco pra não vê-lo morrer e, desesperada, levanta sua voz e chora! Esquecida de olhar para El-Rói, ela desiste... Mas El-Rói a vê! E ouve o menino.

"E abriu-lhe Deus os olhos, e ela viu um poço; e foi encher de água o odre..." (.19;)
Interessante que a Biblia não diz que Deus ouviu o choro, a dor, o lamento de Agar. Diz que Ele ouviu "o menino". Aliança! Como fala alto a voz da aliança! Deus não esquecera Sua aliança com Abraão, nem a promessa que fizera sobre a vida de Ismael!

"Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura tendo Ele dito, não o fará?..." (Números 23.19;)

Que maravilha, podemos confiar! Venha o vendaval que vier, o que Ele nos prometeu Ele VAI cumprir! Se tememos a Deus, não precisamos ter medo! Só precisamos ver... com os olhos da FÉ!

ORE comigo: PAI, sei que o mundo não é justo, mas Tu estás JUNTO! Pessoas me ferem e Tu me consolas. Tu estás comigo, Tu me vês, mesmo quando esqueço de olhar para Ti. Não temerei mal algum e, em Tuas poderosas mãos coloco tudo o que sou, todos que eu amo, tudo o que eu tenho. Obrigada pela aliança que tens comigo! Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes(pra)




Nenhum comentário: