Visitantes... Bem-vindos!!!

12 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quinta-Feira, 12 de Janeiro de 2012

"No Senhor confio. Como, pois, me dizeis: Foge para o monte como um pássaro?" Salmos 11.1;

Assim como Agar, vemos na Bíblia outras inúmeras pessoas fugindo.
Uma delas é o profeta Elias, que por medo das ameaças de Jezabel "...levantou-se e, para escapar com vida, se foi... pelo deserto..." (II Reis 19.).
Deus o enconta numa caverna, e diz: "Vem cá fora..." (nosso Deus não entra em cavernas, Ele é Deus de luz, Deus de vida!), e quando ele obedece e sai, Deus continua: "Que fazes aqui, Elias? ...Vai, volta pelo teu caminho...".

Se confiamos em Deus precisamos parar de fugir, seja para o deserto ou seja para o monte. Confiar significa 'entregar', desistir de resolver ou de agir de acordo com nossa vontade e inteligência. Afinal, "quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Romanos 8.35;
Quando fugimos nos afastamos dEle, e ainda bem que Ele nos encontra e nos manda... voltar! Se já sabemos disso, pra que perder tempo?

Permanecer, confiar, humilhar, arrepender, são palavras de ordem! Vamos obedecer?...

ORE comigo: PAI, confio em Ti! Sela meus ouvidos, que eu não escute palavra de maldição, nem escute conselho que não seja de Teu agrado. Coloca em meu caminho bons conselheiros, pessoas que me influenciem a permanecer, a lutar, a confrontar e sair vitorioso! Que não seja necesário que me busques em cavernas, embora, pela Tua misericórdia, Tu o faças, se preciso for. Obrigada, meu PAI, por Teu amor! Em Nome de Jesus, Amém.
annapaulamendes(pra)

Nenhum comentário: