Visitantes... Bem-vindos!!!

19 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2012


"Então disse Raquel: 'Com grandes lutas tenho lutado com minha irmã, e tenho vencido'..." Gênesis 30.8;

Lia contra Raquel e Raquel contra Lia. No meio... Jacó!

Muitas armas foram usadas, muitas pessoas envolvidas, muitos filhos gerados. Mas quantos desses 'expedientes' seriam aprovados por Deus?

"Não lhe foi suficiente tomar de mim o marido? Vai tomar também as mandrágoras...? (.15;)
Acreditava-se que essa planta (em hebr.'dudhaim', mesma raiz da palavra amor) aumentava a fertilidade. Era também considerada afrodisíaca, portanto tornou-se moeda de troca entre elas!
E Lia disse a Jacó: "Hoje você me possuirá, pois eu comprei esse direito com as mandrágoras do meu filho. E naquela noite ele se deitou com ela". (.16;)

Doze filhos e uma filha. Treze batalhas! Tudo pelo coração de um homem.

Por quem, ou por que nós temos lutado? Quantos inocentes serão ainda envolvidos? Quando Deus verdadeiramente será glorificado em nossas atitudes, em nossa vida?
Na verdade cada filho que nasceu foi porque "Deus ouviu a Lia", "Deus lembrou-se de Raquel". Simples assim, não?...

Que ELE nos dê sabedoria pra remirmos os tempos de nossas lutas!

ORE comigo: PAI, tantas lutas inglórias tenho travado! Tenho gerado 'sonhos' que nem sempre te dão honra. Quanto tempo tem sido gasto com batalhas e competições carnais que entristecem Teu coração. Perdoa-me, livra-me das consequências de tanto egoísmo, e leva-me a um estilo de vida que influencie minha geração a glorificar Teu Nome. Confio em Teu amor, e sei que basta uma palavra Tua para que meus verdadeiros sonhos venham à luz! Em Nome de Jesus, Amém! annapaulamendes(pra)

Nenhum comentário: