Visitantes... Bem-vindos!!!

9 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2012

"... mas ele, quebrando as prisões, era impelido pelo demônio para os desertos". Lucas 8.29;
Esse texto fala de um homem geraseno, "possesso de demônios, que havia muito tempo não vestia roupa, nem morava em casa, mas nos sepulcros".
MUITO TEMPO no deserto!

"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto..." Mateus 4.1;
Quarenta noites e quarenta dias ficou Jesus no deserto.

A Bíblia tem inúmeras histórias sobre pessoas no deserto. Algumas por mais tempo (o povo hebreu por quarenta anos!), outras menos tempo. O grande problema do deserto não é o próprio deserto, nem o tempo que se fica nele. O grande problema está em QUEM te leva pra lá e em COMO você age ali.
O geraseno foi levado pelo demõnio e é assustador ver o quanto ele sofreu! Só após a presença de Jesus, o Libertador, ele pode voltar a uma vida tranquila e, em seguida à sua libertação, ele foi encontrado 'sentado aos Seus pés, vestido e em perfeito juízo".

O povo hebreu reagiu mal no deserto, murmurou, por isso a maioria não saiu de lá.

Quanto a Jesus... Até Ele teve Seus dias de deserto! Só que levado pelo Espírito Santo de Deus, e ali Ele esteve sem murmurar, sem reclamar da fome, sem perder o foco da vontade do PAI! Depois de encarar Satanás e derrotá-lo com a Palavra de Deus, a Bíblia diz "Então o Diabo O deixou; e eis que vieram os anjos e O serviram".

Você ESTÁ no deserto? COMO você tem reagido ali? QUEM tem te levado pra lá?
Decida não se rebelar. Confie na provisão de Deus. Entregue-se ao Senhor Jesus!

ORE: PAI, não tem sido fácil suportar o calor, a escassez, o medo, a solidão. O deserto é temporário, eu sei, mas preciso de Tua ajuda. Tua presença é o bálsamo que refresca, curando as feridas. Tua presença me basta! Confio em Ti, PAI. Em Nome de Jesus, Amém!
annapaulamendes (pra)

Nenhum comentário: