Visitantes... Bem-vindos!!!

31 de janeiro de 2012

PÃO DO CÉU - Sábadoo, 28 de Janeiro de 2012


"...se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso..." Mateus 6.22-23;

Com que olhos temos olhado? Como temos visto o comportamento de nossos irmãos na fé? Será que apontamos o dedo e sempre enxergamos o pior? Como vemos aquela pessoa de nossa família que ainda bebe, apronta, não quer saber de Deus? Será que conseguimos olhar com misericórdia, com um olhar parecido com o que Deus nos olhava quando estávamos numa vida de pecado? E como é que olhamos para nós mesmos quando "erramos de novo"?...

Muitas vezes nossos olhos são maus, são perversos. Eles nos enganam! E, se nos movemos pelo que vemos, e não pelo que cremos, então a fé não obedece a lei natural. Jesus disse: "Feliz é o que não viu e creu".

A fé é o idioma de Deus, é a convicção do que não se vê. É por ela que precisamos aprender a nos mover! Paulo disse: Tudo o que não é fé, é pecado.
É pela fé que devemos trazer à luz nossos sonhos. E devemos ficar vigilantes porque, sempre que há uma palavra de fé, Satanás levanta uma palavra opositora. Lembro do testemunho de um dos bispos da Sara Nossa Terra, antes de sua conversão. Ele estava com câncer, o organismo todo tomado, e uma irmãzinha, servente do hospital, deu uma palavra profética de que ele seria curado por Deus. Ele não creu, mas ficou curioso e pediu novos exames. Aí Satanás entrou em ação! Os exames atestaram que ele estava ainda pior, terminal... E aquela servente, pegando os exames nas mãos, disse: "Não importa o que está escrito aqui. Eu não sei ler!... O que eu sei é o que o meu Deus falou: Ele vai te curar!"
E curou mesmo.

Lembre-se: Satanás é mentiroso! O que ele diz nunca se cumpre. Quando ainda era um anjo de luz, ele disse: "subirei aos céus e sentarei no trono de Deus". Mentira! Ele não subiu coisa nenhuma. Pelo contrário, caiu! Ou melhor, foi lançado... como um raio! E tudo o que ele diz a nosso respeito não se cumpre, porque ele não tem poder para isso (a menos que a gente dê a ele esse poder!). Somos protegidos pelo Deus Altíssimo e praga nenhuma chega à nossa tenda! Precisamos lutar contra o desânimo, contra a incredulidade. Devemos ouvir (ler, guardar!) as Promessas de Deus, e aprender a crer em cada uma delas, tomando posse, pra sermos abençoados! Porque maldição é a fé que colocamos nas palavras, nas sentenças negativas que nos dizem...

Deus é a nossa Fonte, e Ele já deu a cada um que crê em Seu Filho Jesus, uma porção suficiente de fé. E essa fé  move Sua mão!

Ore comigo: Pai, ajuda-me a olhar cada pessoa com olhos bons. Ajuda-me a acreditar que as pessoas que me ferem podem mudar, assim como eu tenho permitido que Teu Santo Espírito me domine, e me transforme em uma pessoa melhor. Desejo te agradar, e para isso preciso me mover em fé. Uma fé inteligente! Não em situações, em coisas materiais ou em pessoas, mas em Tua Palavra! Quero focar em Tuas Promessas e ser (ter) um testemunho de vitórias! Em o Nome de Jesus! Amém. annapaulamendes(pra)

Nenhum comentário: